Em entrevista à imprensa paraibana o presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino (PSB), disse está ultimando os preparativos para na próxima terça-feira (14), apresentar aos deputados estaduais logo após o término da sessão a apresentação do novo modelo administrativo da Casa.

“Estamos trabalhando na elaboração dessa proposta há algum tempo. Também pegamos modelos de outras Assembleias que fizeram suas reformas para incrementar na nossa. Acredito que isso será um grande marco da nossa gestão e irá dar a cada um de nós a tranquilidade que precisamos ter para exercer o nosso mandato como deputado estadual”, disse Galdino.

A reforma administrativa da Casa segundo Galdino vai ter como base o modelo da Câmara Federal que é aprovada pela Justiça Federal, Pela Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público Federal (MPF), pela Procuradoria Geral da República (PGR), pelos organismos e órgãos controladores. Na ALPB o projeto da reforma administrativa vem sendo comandada pelo procurador da ALPB, Newton Vita, com a ajuda do ex-deputado federal e atual deputado estadual Wilson Filho (PTB).

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-vereador de CG tentará carreira política na cidade de Cabedelo em 2020

O ex-vereador de Campina Grande Murilo Galdino (PSB), deverá transferir o seu domicílio eleitoral para a cidade portuária de Cabedelo. Murilo que é irmão do presidente da Assembleia Legislativa, o…

RC convoca bancada da PB e confirma Haddad e Gleisi no ato SOS Transposição

Numa entrevista a uma emissora de rádio do Cariri paraibano, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), presidente nacional da Fundação João Mangabeira, do Partido Socialista Brasileiro, criticou o abandono…