Em entrevista à imprensa paraibana o presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino (PSB), disse está ultimando os preparativos para na próxima terça-feira (14), apresentar aos deputados estaduais logo após o término da sessão a apresentação do novo modelo administrativo da Casa.

“Estamos trabalhando na elaboração dessa proposta há algum tempo. Também pegamos modelos de outras Assembleias que fizeram suas reformas para incrementar na nossa. Acredito que isso será um grande marco da nossa gestão e irá dar a cada um de nós a tranquilidade que precisamos ter para exercer o nosso mandato como deputado estadual”, disse Galdino.

A reforma administrativa da Casa segundo Galdino vai ter como base o modelo da Câmara Federal que é aprovada pela Justiça Federal, Pela Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público Federal (MPF), pela Procuradoria Geral da República (PGR), pelos organismos e órgãos controladores. Na ALPB o projeto da reforma administrativa vem sendo comandada pelo procurador da ALPB, Newton Vita, com a ajuda do ex-deputado federal e atual deputado estadual Wilson Filho (PTB).

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em nota, Governo do Estado expressa pesar pela morte de Marcus Odilon

O Governo do Estado, através de nota, expressou pesar pela morte do ex-prefeito de Santa Rita Marcus Odilon. A administração estadual disse estar solidária a dor de amigos e familiares.…

Análise: após o Carnaval, a Paraíba será cenário de guerra política

A conclusão é óbvia. Após o período de Carnaval o clima de certa “afabilidade” entre deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e o próprio governador João Azevêdo (Cidadania) será modificado drasticamente,…