Em entrevista à imprensa paraibana o presidente da ALPB, o deputado Adriano Galdino (PSB), disse está ultimando os preparativos para na próxima terça-feira (14), apresentar aos deputados estaduais logo após o término da sessão a apresentação do novo modelo administrativo da Casa.

“Estamos trabalhando na elaboração dessa proposta há algum tempo. Também pegamos modelos de outras Assembleias que fizeram suas reformas para incrementar na nossa. Acredito que isso será um grande marco da nossa gestão e irá dar a cada um de nós a tranquilidade que precisamos ter para exercer o nosso mandato como deputado estadual”, disse Galdino.

A reforma administrativa da Casa segundo Galdino vai ter como base o modelo da Câmara Federal que é aprovada pela Justiça Federal, Pela Advocacia Geral da União (AGU), Ministério Público Federal (MPF), pela Procuradoria Geral da República (PGR), pelos organismos e órgãos controladores. Na ALPB o projeto da reforma administrativa vem sendo comandada pelo procurador da ALPB, Newton Vita, com a ajuda do ex-deputado federal e atual deputado estadual Wilson Filho (PTB).

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em evento com policiais em SP, Jair Bolsonaro é exaltado e Doria, vaiado

O presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que estão com as relações estremecidas, dividiram nesta sexta-feira, 11, o mesmo palco durante cerimônia de formatura…

Luciano Cartaxo leva “puxão de orelhas” em público de Damião durante encontro

Um encontro em Brasília entre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) e bancada paraibana no Congresso Nacional, na última terça-feira (8),  resultou num puxão de orelha para o…