A Paraíba o tempo todo  |

Gafe? Na ânsia de criticar sucessor na PMJP, Cartaxo acaba criticando sua própria gestão

O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), usou as redes sociais na manhã desta terça-feira (23) para criticar o fato de a prefeitura de João Pessoa ter caído no Ranking de Competitividade dos Municípios 2021.

O fato é que, na ânsia de criticar a gestão de seu sucessor pela queda, o ex-prefeito não se alertou para o fato de o relatório fazer referência aos anos de 2019 e 2020, que dizem respeitos aos dois últimos anos da sua própria gestão.

Conforme o próprio relatório: “Destaca-se por fim, que toda as informações que compõem o levantamento representam fotografias do período pré-pandemia do novo Coronavírus, uma vez que o estudo incorpora dados cujos anos de referência são iguais ou anteriores ao ano de 2019”.

Para que se tenha uma ideia, no quesito sustentabilidade fiscal, o ano de referência dos dados é 2020, quanto ao funcionamento da máquina pública os anos de referência dos dados são 2019 e 2020.

O mesmo acontece no ítem acesso à saúde cujo período avaliado foi 2019 e 2020. Com relação ao meio ambiente, os dados são de 2018, 2019 e 2020.

Ou seja, a avaliação acabou trazendo um panorama ainda sobre a gestão do ex-prefeito, Luciano Cartaxo (PV), e não da gestão de Cícero Lucena (PP).

Alguns portais chegaram a publicar o link com a gafe de Cartaxo. O ex-prefeito, no entanto, logo apagou a publicação das redes sociais após ter sido ‘pego’ pelos internautas.

https://www.instagram.com/p/CWn1xCJl9sI/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=invalid&ig_rid=f80abb38-b8ca-4a0c-aff2-dd288d97c16d

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe