Por pbagora.com.br

D.O traz nomeação de Leonardo Gadelha para o governo e Nadja Palitot assumirá vaga na AL

A suplente de deputada estadual, advogada Nadja Palitot (PSB), finalmente assumirá vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba. O Diario Oficial do Estado traz nesta quinta-feira (24) nomeação do deputado estadual Leonardo Gadelha (PSB) para secretaria no governo Maranhão III.

Nadja Palitot chegou perto de assumir uma vaga quando o deputado estadual Guilherme Almeida (PSB) foi chamado para assumir a Secretaria de Interiorização do Governo. Mas ele foi impedido de aceitar o convite pela direção estadual do PSB.

Já decidido a deixar o PSB, o deputado Leonardo Gadelha resolveu ignorar a decisão do diretório estadual. A posse de Nadja Palitot na Assembleia incomoda o grupo ligado ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), que sofre oposição política da advogada.

 Entrevista

Em entrevista ao programa Correio da Manha – 98 FM, o deputado estadual Leonardo Gadelha informou que deve tomar posse já na próxima semana, no entanto, pretende dirimir uma dúvida quanto à determinação do PSB para que deputados com mandato não assumam cargo no governo Maranhão.

“Não quero infringir esta norma, Se por ventura o partido rever esta determinação, para mim, um tanto melhor”, disse Leonardo Gadelha.

“Não quero e não vou infringir esta determinação do Partido socialista Brasileiro. Se isto não for possível, infelizmente iniciarei o processo de desfiliação”, garantiu.

Segundo Leonardo Gadelha, tudo ocorrendo conforme o esperado, a cerimônia de posse muito provavelmente se dará na próxima semana.

“O governador entende minha posição de não infringir as normas do partido. Sempre segui e cumpri as normas do PSB e não quero em meu terceiro ano legislativo vir a descumpri-las” concluiu.

PB Agora

 

 

Notícias relacionadas

Efraim Filho já conta com apoio de 80 prefeitos e fortalece base na busca pelo Senado

Em entrevista, o deputado federal Efraim Filho revelou que já conta com o apoio de 80 dos 223 prefeitos da Paraíba na busca pela disputa por uma vaga no Senado…

Galdino quer Avante na vice de João, mas ressalta que escolha cabe ao governador

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, que o governador João Azevêdo…