A Paraíba o tempo todo  |

Gabinete da Vereadora Pâmela em parceria com o Sesc já proporcionou mais de mil exames de mamografia e citologia às mulheres campinenses

‘Satisfação de fazer o bem’, essa pode ser a definição dos integrantes do Gabinete da vereadora campinense Pâmela Vital do Rêgo Freire, que teve atendida solicitação ao Sesc-PB, para a realização de exames de mamografia (para mulheres de 50 a 69 anos) e de prevenção ao câncer de colo de útero (para mulheres de 25 a 64 anos), atendimento esse que já alcançou mais de mil mulheres campinenses. Os exames gratuitos vão até o dia 11 de abril deste ano.

 

Pâmela lembra que desde o início do mês a iniciativa já proporcionou quase 1.184 exames as mulheres campinenses. Sendo até a última sexta-feira (05), 576 monografias e 608 exames citológicos de forma gratuita a população.

""

Pâmela considera importante a iniciativa, pois lembra que o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

Em 2018, o levantamento do Inca apontou 59.700 casos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

 

 

Redação com assessoria de comunicação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe