A Paraíba o tempo todo  |

Futuro de RC no PT deve ser definido em reunião na sexta; membros da direção estadual ainda resistem

Foto: reprodução

O futuro partidário do ex-governador Ricardo Coutinho está prestes a ser decidido. Nesta sexta-feira (30), a direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) irá se reunir com membros da direção estadual do partido para deliberar sobre um possível retorno de Ricardo à legenda. Já no dia seguinte, um sábado, os grupos do PT da Paraíba irão se reunir no gabinete do deputado federal Frei Anastácio em João Pessoa para discutir as deliberações da reunião de sexta.

De acordo com Josenildo Feitosa, membro do diretório estadual, a forma como Ricardo conduziu o processo, indo conversar primeiramente com a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffman, e o ex-presidente Lula, causa constrangimento aos membros da direção estadual.

“Nós sabemos como começa o debate. Agora, como ele vai depois ter o processo e vai terminar, a gente não tem uma previsão. A forma como ele está chegando nesse debate está sendo muito péssima. Já mostramos nossa insatisfação com essa forma. Estamos tentando ter muita serenidade, muita calma e vamos fazer o debate necessário e esperamos poder terminá-lo sem muitos traumas, sem muitas sequelas”, disse em entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’, nesta quarta-feira (28).

O secretário de Agricultura Familiar do governo de João Azevêdo, Bivar de Souza, que é filiado ao PT, comentou sobre a expectativa de uma possível chegada de Ricardo, que é opositor do governador, à legenda.

“Estou muito bem na secretaria e meu foco é fazer a gestão para que a Agricultura Familiar melhore e sou filiado ao partido [PT]. Como estou na secretaria com o apoio do PT, do deputado federal Frei Anastácio e do deputado estadual Anísio Maia, essas decisões eles vão tomando e a gente vai se adequado. Por enquanto, a gente vai seguindo na gestão da secretaria”, afirmou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe