A Paraíba o tempo todo  |

Future-se pautará na quarta-feira audiência pública na CMJP: “Mostraremos o desmonte do ensino público”, diz Tibério

O “Future-se”, plano de financiamento para as universidades federais, proposto pelo Ministério da Educação (MEC), pautará audiência pública nesta quarta-feira (11/9/19), a partir das 10h, no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa. O pedido da reunião é assinado pelo vereador Tibério Limeira (PSB).

De acordo com o vereador socialista, a audiência será para refletir e mostrar o “desmonte do ensino público nas universidades e institutos federais”. Na ocasião, será entregue o Título de Cidadão Pessoense ao educador Theodan Stefesson Cardoso Leite.

O Ministério da Educação lançou o programa em 17 de julho deste ano. Até o dia 29 de agosto, o órgão disponibilizou, por meio da internet, consulta pública para receber sugestões dos cidadãos. De acordo com o MEC, as contribuições serão compiladas e poderão ser consideradas em proposta de mudança na legislação, a ser apresentada ao Congresso.

No entanto, a proposta já foi rejeitada por universidades brasileiras.  Para essas unidades de ensino, a minuta do programa não determina com precisão como a arrecadação dos fundos patrimoniais seria distribuída entre as instituições. Outro questionamento diz respeito ao já vigente contingenciamento do orçamento das universidades.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe