Por pbagora.com.br

Vem crescendo o número de denúncias sobre ‘fura fila’ de vacinação contra a Covid-19, na Paraíba. Órgãos ministeriais já receberam 78 denúncias de possíveis fraudes nas filas para imunização desde o início da campanha. Até a última semana, eram 53 queixas.

As denúncias podem ser encaminhadas ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ao Ministério Público Federal (MPF) e foram registradas em 32 municípios, são eles: Bananeiras, Barra de São Miguel, Bayeux, Belém, Boqueirão,Cajazeiras, Campina Grande, Catingueira, Congo, Frei Martinho, Guarabira, Jacaraú, João Pessoa, Juarez Távora, Juru, Logradouro, Matureia, Patos, Piancó, Picuí, Pirpirituba, Pombal, Puxinanã, Riacho dos Cavalos, Santa Cruz, Santa Luzia, São José de piranhas, São Miguel, Sobrado, Sousa, Teixeira e Zabelê.

A população que se sentir prejudicada sobre possíveis casos de quem esteja furando fila pode procurar o MPPB por e-mail: ouvidoria@mppb.mp.br; por telefone (83) 2107.6150 e pelo site, através do preenchimento de formulário eletrônico.

O MPF também recebe denúncias pelo celular, no aplicativo MPF Serviços e enviar as informações e provas disponíveis. Pelo site e telefone da Sala de Atendimento ao Cidadão é o (83) 9.9108-0933 (atendimento das 8h às 15h).

Redação com MPF

Notícias relacionadas

Manoel Jr é o único prefeito paraibano a compor nova diretoria executiva da CNM

O prefeito de Pedras de Fogo (PB) Manoel Junior, que é ex-presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) é o único prefeito paraibano a integrar a chapa…

Petista foi o único a votar contra PL que tornou atividade religiosa como essencial em JP

Indo de encontro às medidas restritivas (que incluem até toque de recolher) tomadas recentemente pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) – em consonância com decreto estadual – para tentar barrar…