Por pbagora.com.br

Fuba deixa bancada governista de Cartaxo e diz que vai adotar postura independente na CMJP

 

O vereador Fuba (PT) declarou na manhã desta quarta-feira (23), na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa que deixa a base do governo do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e segue postrura independente na Casa de Napoleão Laureano.

 

Em um vídeo, divulgado em sua fã page numa rede social, Fuba destacou sua posição sobre a sua postura após saída do prefeito do PT, sigla da qual faz parte e deixou claro que não vai ser incoerente, nem com o partido e nem com a gestão.

 

Seria incoerente de minha parte passar a criticar uma gestão que, até semana passada, eu elogiava. Mas, a partir de hoje, não faço mais parte da base política do governo municipal. Meu mandato será independente. Sobre os cargos que compõem o governo municipal são todos de competência do poder executivo. Ninguém é eleito sozinho, e, graças aos amigos, ao partido e à militância, fui eleito para mais um mandato. Minha escolha é pela permanência no PT, respeitando e seguindo suas orientações. A política passa, os homens permanecem. Não poderia macular minha história mudando de partido numa hora como esta. Temos muito por fazer, apenas começamos. Tenho minha consciência tranquila e sinto orgulho de ser petista, salientou o parlamentar.

A executiva do PT de João Pessoa deliberou sobre as providências que seriam tomadas contra os filiados que permanecerem na legenda. Como resultado da reunião, ocorrida ontem, na Capital, a instância municipal decidiu adotar rigor em relação aos dissidentes e também com o vereador Fuba, que ficou na sigla, mas, até aquele momento, pretendia dar apoio ao prefeito. Já o vereador Benilton, que deixou o PT, deve ter o mandato reivindicado pelo partido na Justiça.

 

Confira o vídeo divulgado na rede social do parlamentar e diz que seria contraditório ficar contra a gestão:

 

Foto: Olenildo

Redação com Facebook

 

Notícias relacionadas

“Terá candidato”, diz Galdino garantindo que João irá se pronunciar sobre eleição presidencial

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado Adriano Galdino, afirmou, neste final de semana, que o governador João Azevêdo (Cidadania) não deve ficar em cima do muro,…

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…