A Paraíba o tempo todo  |

Frente Parlamentar da Juventude realiza audiência pública

A Frente Parlamentar de Defesa das Políticas Públicas para a Juventude da Assembléia Legislativa reuniu-se na manhã desta sexta-feira (17.04) para discutir políticas públicas para a juventude.

De acordo o deputado Rodrigo Soares (PT), presidente da Frente, o objetivo da audiência pública foi o de obter junto aos gestores públicos informações de como estão se dando as políticas públicas de juventude na Paraíba, como por exemplo, o programa ProJovem, que foi representado na audiência pela sua coordenação. Na ocasião, foram dadas explanações sobre os novos prazos e funcionamento do programa.

“As inscrições serão até o dia 1 de junho e a partir daí cerca de 7 mil jovens beneficiados em 15 cidades da Paraíba.Eles passam então a ter uma nova oportunidade na sua vida. De freqüentar o ensino fundamental e quem sabe avançar na questão da escolaridade e na geração de emprego e de renda pra sua família”, disse Rodrigo.

Ele declarou que a reunião foi produtiva já que dela saíram propostas e houve o diálogo com a sociedade como um todo, que deu contribuições importantes através de suas representações. “Esperamos construir uma ação importante e a partir daqui a Frente Parlamentar edificar os desafios e como podemos enfrentar a problemática da juventude em nosso Estado”, ressaltou o parlamentar.

Segundo ele, a questão do Conselho Estadual da Juventude, criado há cerca de três anos merece destaque. “Ainda não foi funciona em sua plenitude. Foram escolhidos os membros, mas ainda não tem suas reuniões. Espero que possamos avançar na formatação do Conselho e no avanço das políticas de juventude”.

ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe