A Paraíba o tempo todo  |

Frente de Eduardo Carneiro levará curso de redes sociais para negócios a municípios

O número de pequenos negócios apresentou um aumento de 33% entre julho de 2018 e julho deste ano na Paraíba. Isso é o que revela um estudo realizado pelo Sebrae, que aponta também que em apenas 24 municípios do Estado foi apresentada queda no número de formalização desses negócios. No Dia da Pequena e Micro Empresa, comemorado neste sábado (5), o presidente da Frente Parlamentar de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Eduardo Carneiro (PRTB), anunciou a ampliação dos cursos de capacitação para pequenos empreendedores, com o objetivo de aquecer negócios e ampliar a geração de emprego e renda.

Certificados pela Escola do Legislativo, os cursos abordam temas que podem ser aplicados na prática. O projeto piloto foi sobre “Fundamentos de Marketing e Instagram para Negócios”, teve quatro horas de duração e foi realizado no bairro do Geisel, em João Pessoa. A procura foi tão grande, que uma nova turma teve que ser aberta.

“Criamos essa Frente Parlamentar com o objetivo de estimular os empreendedores e os auxiliar para consolidação e fortalecimento de negócios. Hoje, as redes sociais são essenciais para qualquer negócio e nós resolvemos levar informações que podem ser aplicadas na prática e que resultam no fortalecimento desses empreendimentos”, destacou o deputado Eduardo.

De acordo com o estudo do Sebrae, João Pessoa apresentou um aumento de 16,3% na estatística de pequenos negócios, saindo de 43.272 registros em julho do ano passado para 50.082 em 2019. Já Campina Grande obteve um incremento de 13%., registrando 21.278 pequenos negócios em 2018, enquanto em 2019 estão formalizados 24.143 pequenos negócios na cidade.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe