O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Luciano Nunes (PI), será recebido hoje pelo presidente da AL-PB, deputado Gervásio Maia (PSB), para tratar da instalação da Frente Parlamentar do Nordeste em Defesa da Chesf.

No mesmo dia, Nunes e o vice-presidente da Unale, deputado Ricardo Barbosa (PSB), cumprem agenda no legislativo estadual de Pernambuco, onde também farão articulação com parlamentares do estado vizinho com vistas a fortalecer a atuação do colegiado no enfrentamento à proposta de privatização da companhia, que está em estudo pelo Governo Federal – estão programadas também visitas da entidade às Assembleias Legislativas do Rio Grande do Norte e de Alagoas.

Manifestações contra a medida já estão ocorrendo em Recife. A bandeira defendida pela frente é desvincular a Chesf do sistema Eletrobrás, como sugeriram os nove governadores do Nordeste, em carta oficial enviada ao presidente Michel Temer (PMDB), e a manter a gestão do setor energético sob a responsabilidade do Estado.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Ricardo Coutinho não se aproximará de Cartaxo, pois o antagonismo de ideias sepulta relações políticas

E permanece assim: “Que nenhum homem bom deve mentir”. Dessa forma, o filósofo católico Santo Agostinho, em sua obra intitulada “Sobre a Mentira”, asseverou com a mais pura razão o…

Júnior Araújo avalia como oportunismo o anúncio de apoio a João Azevêdo feito por Dra. Paula

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) avaliou como sendo oportunista o apoio anunciado pela também deputada estadual Dra. Paula ao governador João Azevêdo (PSB). De acordo com Araújo, tanto a…