O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), deputado Luciano Nunes (PI), será recebido hoje pelo presidente da AL-PB, deputado Gervásio Maia (PSB), para tratar da instalação da Frente Parlamentar do Nordeste em Defesa da Chesf.

No mesmo dia, Nunes e o vice-presidente da Unale, deputado Ricardo Barbosa (PSB), cumprem agenda no legislativo estadual de Pernambuco, onde também farão articulação com parlamentares do estado vizinho com vistas a fortalecer a atuação do colegiado no enfrentamento à proposta de privatização da companhia, que está em estudo pelo Governo Federal – estão programadas também visitas da entidade às Assembleias Legislativas do Rio Grande do Norte e de Alagoas.

Manifestações contra a medida já estão ocorrendo em Recife. A bandeira defendida pela frente é desvincular a Chesf do sistema Eletrobrás, como sugeriram os nove governadores do Nordeste, em carta oficial enviada ao presidente Michel Temer (PMDB), e a manter a gestão do setor energético sob a responsabilidade do Estado.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: com a soltura de Gilberto Carneiro, prevaleceu o “efeito dominó” jogado pelos bons advogados

A minha pessoa não foi surpreendida com a decisão da ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em conceder liberdade ao ex-procurador do Estado, Gilberto Carneiro, preso em…

Em Campina Grande, Deltan enfatiza papel cristão e combate à corrupção

Palestrante da 22ª edição do Encontro para a Consciência Cristã em Campina Grande, evento que teve início na noite de ontem, quinta-feira (20), o coordenador da ‘Operação Lava Jato’ em…