A Paraíba o tempo todo  |

Frei Anastácio diz que não coordenou ocupação do MST

 Acusado de ter comandado a invasão do Centro Administrativo, o deputado estadual Frei Anastácio tratou de se defender e negar as acusações. O deputado que tem uma ligação com as causas dos trabalhadores sem terra, disse que nunca planejou nem organizou a ocupação.
"Eu nem mesmo estava aqui, não organizei nenhuma ocupação. Não sou comandante de nenhuma luta, o movimento tem comando, tem direção, eu apenas presto meu apoio", se defendeu o deputado estadual Frei Anastácio (PT), em relação às acusações de que teria orquestrado a ocupação ao Centro Administrativo em João Pessoa.

A invasão aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21, e terminou por volta das 16h.
O parlamentar ainda criticou o fato dos manifestantes estarem sendo chamados de baderneiros. E disse que não houve depredação de carro, nem de prédio, mas que foi uma manifestação pacífica de trabalhadores que estão sofrendo com a insensibilidade do governo. "Não houve depredação nem de carros, nem de prédio, nem de salas, a Polícia Militar foi que chegou atirando para todo lado. Os trabalhadores do Centro Administrativo estão sofrendo apenas por conta da intransigência do governador", informou.

O protesto que durou cerca de sete horas acabou depois de um acordo entre secretários do governo estadual e líderes do MST. Posteriormente eles marcharam pela Epitácio Pessoa, em direção ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária.
Segundo a secretária de comunicação, Estela Bezerra, haverá um encontro entre líderes do MST e do Governo do Estado nesta quinta-feira (24), às 15h, no Palácio da Redenção, na capital paraibana, para discutir as pautas com as reivindicações.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe