A Paraíba o tempo todo  |

Força política das mulheres

Está marcado para esta sexta-feira, dia 16 de julho, às 16h00, o lançamento oficial da candidatura a deputada federal da arquiteta Rossana Honorato (PSB, na foto ao lado, junto com a ex-prefeita de São Paulo, a paraibana Luiza Erundina).

Agitando o beco

O ato inaugural da campanha política dela acontecerá no cruzamento da Rua Projetada com a Avenida Dom Pedro 2º (mais precisamente no bequinho que liga o Mercado Central à lagoa do parque Solon de Lucena).

Apoiadores famosos

O evento contará com as presenças da deputada federal Luíza Erundina (PSB-SP), do candidato a governador Ricardo Coutinho (do mesmo partido dela), integrantes da chapa majoritária da coligação “Uma Nova Paraíba”, parlamentares e o público em geral. Um ato público simbólico está sendo organizado pelo grupo “Atitude”, além de outras pessoas e entidades que apóiam a candidatura de Rossana à Câmara Federal.

Mini-comício no Centro

A ruazinha recém-urbanizada pela prefeitura municipal de João Pessoa, que liga o Mercado Central à Lagoa, foi escolhida para o mini-comício por conta da vocação urbanística da candidata socialista, que, como professora, arquiteta e gestora pública, é considerada uma grande estudiosa das questões que envolvem a cidade.

Adesão na pré-campanha

Luiza Erundina, que é candidata a reeleição pelo Estado de São Paulo, já esteve em João Pessoa no mês de março deste ano, para o pré-lançamento da candidatura de Rossana, durante um jantar de adesão.

Representação feminina

A parlamentar tem compromisso com o Comitê Multipartidário de Mulheres, criado por ela em 2002, de caráter nacional, pois é vinculado à Secretaria de Mulheres da Presidência da República, e tem como meta a inserção feminina na política, através da eleição de mais candidatas representantes deste gênero sexual.

O “niver” de Braga

No próximo domingo, dia 18 de julho, amigos e familiares do deputado federal Wilson Braga (PMDB) participarão de uma missa em Ação de Graças que será celebrada pelo padre João Andreola, na igreja do Altiplano do Cabo Branco, em João Pessoa, pelo transcurso de mais um aniversário do ex-governador (exercício 1983-1987).

Festividade religiosa

A missa comemorativa será celebrada no mesmo bairro em que Braga reside, atualmente, num apartamento de cobertura, junto com sua esposa Lúcia Braga (presidente da Fundação de Ação Comunitária – FAC) e as filhas Patrícia e Mariana.

Vaga na Assembleia

Braga decidiu ser candidato a deputado estadual e não mais a federal, mandato exercido atualmente, em Brasília-DF. Ele já foi ocupante de uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 1962, pelo antigo PSB.

A nova geração

Quem gerencia hoje em dia os negócios da rádio Sanhauá AM (1280 kHz), da qual Wilson é sócio-proprietário, é a empresária e nora dele, Jussara Moreno, viúva do saudoso Marcelo Braga, com quem gerou os filhos Thiago e Wilson Braga Neto.

Queixas contra ST-Trans

Reproduzo abaixo, na íntegra, uma mensagem encaminhada pelo internauta Gilvandro Belmont de Araújo (e-mail: [email protected])

– Peço que faça um alerta aos motoristas que trafegam na rua Juvenal Mário da Silva, em Manaíra. É aquela rua que sai da avenida João Câncio e termina no Shopping Manaíra.

Foco de problemas

– O problema, é que no cruzamento da Juvenal com a Rua da Candelária, constantemente ocorrem batidas entre carros, motos, etc.

Município não resolve

– Já mantive contato com a prefeitura e foi colocada uma lombada na Rua da Candelária, mas é insuficiente. Antes da lombada tínhamos uma média de 15 batidas por mês e agora este tipo de acidente reduziu-se para umas cinco.

Cruzamento mortífero

– Para complicar a situação dos motoristas que trafegam na Juvenal, a prefeitura asfaltou mais duas ruas que cruzam a referida artéria e, esta semana, já teve várias batidas nestes novos cruzamentos.

Apelo desesperado

– A ST-Trans tem que melhorar urgentemente a sinalização dessa rua, antes que haja mortes. Agradeço antecipadamente. Gilvandro Belmont.

NOTA DO EDITOR – Os motoristas, pedestres, motoqueiros, ciclistas, etc, também agradecem penhoradamente as providências que por ventura forem adotadas pelo diretor-superintendente de Transportes e Trânsito da Capital, engenheiro Deusdeth Queiroga.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe