FORA: deputado nega articulação para emplacar nome em uma das secretarias mais cobiçadas do Estado; com mais 2 na disputa, briga pela vaga visa PMCG

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) negou categoricamente nesta quarta (15) ter procurado o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) para conseguir espaços em sua equipe de governo. Informações de bastidores davam conta que o parlamentar vinha tentando emplacar um nome de sua confiança (ou mesmo ele) na cobiçada secretaria de Interiorização do Estado, cargo esse que o credenciaria definitivamente na disputa pela prefeitura de Campina Grande.

“Ricardo Coutinho nunca conversou comigo sobre esse assunto, muito menos fui procurá-lo para pedir nada”, afirmou o deputado, acrescentando: “A única coisa que procurei foi conquistar o meu mandato na Câmara Federal”.

Convicto do seu desinteresse em ocupar uma vaga entre os auxiliares do novo governo, Romero foi taxativo ao garantir que nunca houve nenhum tipo de articulação nesse sentido.

“Não há nada de concreto nisso tudo. Meu interesse no assunto nunca existiu e nunca haverá de existir”, disparou.

Com a confirmação que está “fora do páreo”, quem ganha fôlego para indicar alguém para o posto é o novo vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) e Damião Feliciano, presidente do PDT da Paraíba. Da mesma forma que Romero Rodrigues, ambos sabem o que representa ter a secretaria “nas mãos” para quem pretende ocupar a cadeira de prefeito de Campina Grande, haja vista que, além da influência que exerce no entrono, ainda é situada no município.

O primeiro grande passo do plano de ambos seria conduzir suas esposas ao cargo.

 

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Galdino acredita na reconciliação de RC e João, e PSB sabe a importância dos líderes para 2020

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB), deu a senha que aterroriza alguns setores da política paraibana. A real possibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho, e seu sucessor,…

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…