A Paraíba o tempo todo  |

FOI DADA LARGADA: Girassóis lançam pré-candidatos a prefeito de Guarabira

 Os partidos que integram a bancada dos Girassóis em Guarabira, liderados pelo PSB, denominado Girassóis de Guarabira, realizaram uma plenária neste domingo (8) que escolheu os pré-candidatos a prefeito pelo bloco que faz oposição na cidade.

 

Com o prédio da Câmara de Vereadores completamente lotado com a militância eufórica, colocaram seus nomes à disposição na condição de pré-candidatos Beto Meireles, Josa da Padaria, Gilson Cândido e Coronel Alencar.

 

Vereador experiente, Beto Meireles fez discurso eloquente colocando seu nome à disposição para a disputa majoritária e assegurou que será um soldado independente de quem seja o candidato.

 

""“Meus amigos, vocês me conhecem e sabem que não sou de fugir de desafios. Estamos vivendo um momento histórico em Guarabira e coloco meu nome à disposição dos companheiros. Vamos junto com nossa militância espalhar essa ideia de que a cidade não suporta mais as forças atrasadas ficarem se revezando no poder ano após anos, sem que resolvam os problemas graves que a cidade tem”, disse Meireles.

 

Diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira, Gilson Cândido também se colocou à disposição na condição de pré-candidato.

 

“Essa luta é de cada um companheiro que está aqui. Vamos buscar convencer os nossos familiares, nossos amigos, os colegas de trabalho que é possível sim fazer uma política diferente disso que nós vemos em Guarabira. Meu nome está à disposição para o que for preciso e se Guarabira quiser serei candidato a prefeito para fazer diferente, ouvindo as comunidades”, falou Cândido.

Josa da Padaria teve seu nome ovacionado pela militância que lotou a Câmara. Ele discursou e também se apresentou como pré-candidato a prefeito de Guarabira.

 

""“Nós vamos vencer as eleições em Guarabira porque o povo já está cansado dessa mesmice das duas famílias brigando para saber que vai comandar o poder a cada quatro anos. Eu conheço os dois lados e posso afirmar que a cidade não aceita mais essa prática que só faz atrasar a cidade. Serei um soldado nessa campanha e estarei pedindo o apoio dos amigos para qualquer companheiro que vier a disputar a eleição por esse grupo. Mas, humildemente, coloco meu nome para que seja avaliado e se meu nome for o escolhido irei honrar a confiança e trabalhar para fazer uma grande campanha e se Deus quiser, venceremos as eleições”, pontuou Josa.

 

Candidato a deputado estadual nas eleições passadas, Coronel Alencar também colocou seu nome à disposição do grupo como pré-candidato. “Graças a Deus o povo acordou e dessa vez vamos acabar com a gangorra. O meu nome também está à disposição na condição de pré-candidato e vamos às ruas conscientizar as pessoas de que a hora de fazer a mudança é essa”, comentou Alencar.

 

Presidente do PSB em Guarabira, Célio Alves comemorou o sucesso do evento e considerou que a cidade despertou para a necessidade de uma mudança de rumo no fazer política a partir do entendimento de que o povo precisa ser ouvido nas decisões de interesse coletivo.

 

""“Confesso que neste momento a emoção me toma a alma. Testemunhar esse momento incrível para a democracia de Guarabira me deixa emocionado. Estamos trilhando um caminho que não tem volta e a cidade despertou para a nova política desenvolvida pelo governador Ricardo Coutinho no Estado e disseminada por toda parte da Paraíba. Não se concebe mais escolher candidato em reunião de gabinete, sem a participação popular. Os companheiros que lançaram seus nomes encarnam o desejo de ver Guarabira livre das amarras que já perduram 40 anos”, disse Célio em seu pronunciamento.

 

Em contato com a imprensa, Célio disse que a plenária que escolheu os nomes como pré-candidatosa prefeito foi apenas o princípio da caminhada. "Agradeço, penhoradamente, a cada copanheiro que participou dessa granden plenária Girassol. O resultado exitoso é a prova de que, juntos, somos mais fortes. Demos uma grande resposta com a vibração da militância e isso é apenas o início dessa caminhada vitoriosa", avaliou logo após o evento.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe