A Paraíba o tempo todo  |

Filiados exigem que PDT decisão da maioria

Filiados do PDT/PB querem consulta e exigem que Feliciano respeite decisão da maioria

A indefinição do PDT na Paraíba para 2010 começa a dar inicio a uma série de suposições sobre o rumo do partido com relação ao apoio na chpa majoritária das próximas eleições e a incitar lideranças a reivindicarem o respeito à decisão da maioria.

Na manhã de quarta-feira (28), por exemplo, o vereador Geraldo Amorim (PDT) saiu em defesa do respeito à decisão da maioria no que diz respeito às alianças formadas para o apoio a chapa majoritária na Paraíba.

Apesar da defesa, Amorim se disse um soldado do partido e ressaltou não ter preferências.

“Seja qual for o partido que o PDT apoiar eu também apoiarei como militante que sou, porém defendo que seja respeitada a posição da maioria”, destacou.

Outros dois filiados da sigla que também já se manifestaram a favor do “plebiscito interno” foram os deputados Jacó Maciel e Manoel Ludgério. Ambos chegaram a ensaiar uma desfiliação da sigla por não concordarem na possibilidade de apenas o presidente estadual da legenda, deputado Damião Feliciano ficar responsável por determinar as alianças.

Diante da divergência dos aliados, o deputado Damião Feliciano prefere não se pronunciar sobre as possíveis conjecturas de alianças para 2010.

Conforme entrevista concedida ao portal PB Agora na última semana, o vice-presidente estadual do partido, Renato Feliciano confirmou a decisão da nacional em delegar ao deputado Damião Feliciano à função de projetar as alianças no Estado e ainda garantiu que o anunciou pode ser concretizado ainda em 2009.

De acordo com o deputado Manoel Ludgério, durante peregrinação pelo interior do Estado, filiados do partido já se manifestaram a favor do respeito ao voto da maioria.

“Em todo o grupo público, sempre o que prevalece é a vontade da maioria e todos nós do PDT queremos que essa prerrogativa seja acatada pelo partido no que diz respeito às alianças para 2010”, disse Ludgério.
 

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe