A Paraíba o tempo todo  |

Filiado ao PSB, Buba Germano faz ressalva sobre Aguinaldo e admite intenção de apoiar Efraim para o Senado

Filiado ao PSB da Paraíba, mesmo partido do governador João Azevêdo (PSB), o deputado estadual e pré-candidato à reeleição, Buba Germano admitiu, durante entrevista nesta quinta-feira (05), sua intenção em apoiar o nome do deputado federal Efraim Filho (União Brasil) para o Senado Federal, mesmo este compondo a majoritária do bloco de oposição.

Segundo o parlamentar, ele sempre teve uma boa relação com Efraim Filho e deve reiterar isso nas eleições desse ano. Sobre o apoio a Aguinaldo Ribeiro, Buba lembrou que até agora ninguém sabe quem será o pré-candidato do Governo ao Senado.

“No próprio partido nosso não houve uma definição de candidatura ao Senado, mas a minha preferência pública, e eu já manifestei isso, é apoiar Efraim. Eu tenho uma relação que vem desde 1998, na minha primeira candidatura, acompanhei Efraim Morais pai, substituiu pelo filho e a gente sempre teve uma relação que eles nos ajudaram muito na minha administração em Picuí, então a minha preferência pessoal é essa. Aliás tem muita contrariando decisões, o próprio Republicanos, que são aliados do governo e que se manifestam favoráveis a Efraim, então não tenho por que fazer diferente. Na minha região há um reconhecimento do trabalho dele”, disse.

Questionado se pode mudar de postura e apoiar outro nome que não seja Efraim, Buba foi direto: “Eu não sou muito de está mudando não, até porque eu faço política tentando preservar o mínimo de coerência, porque eu faço política escutando meus companheiros”, emendou.

Buba também disse que até agora o governador João não lhe pediu para apoiar nenhum nome. “Ele não pediu porque primeiro nós não sabemos quem é o candidato dele ainda. Eu acho que tem que se perguntar ao governador quem é o candidato a senador dele primeiro. No cenário atual, até hoje, não sei quem é o candidato do governador ao Senado”, pontuou.

As declarações do parlamentar repercutiram em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe