A Paraíba o tempo todo  |

Ficha Limpa: recurso de Cássio é enviado para PGE

Já esta na mesa da Procuradoria Geral Eleitoral recurso ordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) contra decisão do TRE paraibano que indeferiu seu pedido de registro de candidatura ao Senado da República com base na nova Lei do Ficha Limpa.

O despacho enviando o recurso do ex-governador tucano à PGE foi assinado às 13h49 pelo ministro Marcos Aurélio, relator da matéria no Tribunal Superior Eleitoral.

Marco Aurélio é o ministro que considera que a Lei do Ficha Limpa fere o princípio da anualidade e deve ser aplicada apenas nas próximas eleições. O TSE, no entanto, ao julgar caso concreto, derrubou por cinco votos a dois este tese.

A esperança dos advogados do tucano recaem agora sobre o princípio da retroatividade, que não permite que uma lei retroaja para prejudicar em casos já julgados.

 

Redação com blog do Luís Tôrres
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe