A Paraíba o tempo todo  |

Fernando quer coibir uso de eletrônicos durante as aulas

Fernando quer coibir uso de eletrônicos portáteis durante as aulas

O Vereador Fernando Carvalho solicitou através do Requerimento 0001/2011 a realização de campanhas de conscientização contra o uso de aparelhos eletrônicos portáteis nas escolas.

Hoje em dia com a modernização tecnológica e a globalização, os produtos eletrônicos voltados para o entretenimento têm se alastrado e se diversificado cada vez mais, são vários os tipos; MP3, MP4, iPOD, Vídeo Game portátil, TVs portáteis, palm’s, notebooks, e a cada dia eles estão mais acessíveis, com planos de pagamentos que chegam até 18 meses. Isso fez com que grande parte dos adolescentes adquire-se um desses produtos, hoje em dia é comum ver jovens na rua usando um fone de ouvido. Entretanto essa opção de entretenimento tem invadido as escolas de Campina Grande, os eletrônicos são usados diariamente no horário de aula prejudicando o rendimento do aluno, tirando o aluno da sala de aula, dificultando a socialização do adolescente, haja visto que o mesmo deixa de estar em comunhão com os outros para escutar musica ou jogar vídeo game, dentre outros prejuízos.

Pensando na qualidade da educação e no rendimento do aluno, o parlamentar afirmou que a realização de campanhas junto as escolas e aos pais no intuito de evitar o uso destes equipamentos nos horários de aulas, é bastante válido.

“Hoje em vários estados do Brasil existe lei que proíbe entrar nas instituições de ensino de posse dos eletrônicos, inclusive na Assembléia Legislativa da Paraíba, já tramita esta lei.” Conclui Carvalho.

 

PB Agora

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe