A Paraíba o tempo todo  |

Fernando Haddad vence em 217 das 223 cidades da Paraíba

O candidato do PT, Fernando Haddad, venceu em 217 das 223 cidades do estado da Paraíba na votação ocorrida no domingo (7). Ele obteve 45,46% dos votos válidos e liderou o 1º turno para a Presidência da República no estado, nas Eleições 2018. Jair Bolsonaro (PSL), que ficou em segundo lugar na Paraíba, venceu em cinco cidades, inclusive a capital João Pessoa. Ciro Gomes (PDT) venceu apenas na cidade de Santa Luzia, no Sertão do estado.

 

 

Jair Bolsonaro, com 46,03% dos votos válidos, e Fernando Haddad, com 29,28%, disputam o segundo turno das eleições para presidente. João Azevêdo vence em mais de 200 das 223 cidades da Paraíba.

 

 

Jair Bolsonaro alcançou 31,30% dos votos válidos na Paraíba. Na capital João Pessoa ele recebeu 49,87% dos votos válidos. Em Campina Grande o resultado alcançado por ele foi de 50,61%. Em Cabedelo foram 47,23%, em Bayeux foram 44,25% e em São Bento foram 40,04%.

Ciro Gomes recebeu 17,75% dos votos válidos ficando em 3º lugar na Paraíba. No município de Santa Luzia ele liderou a disputa presidencial e obteve 34,18%. Atrás dele ficaram Haddad com 33,98% e Jair Bolsonaro com 25,65%.

 

Os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Cabo Daciolo (PATRI), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (NOVO), Marina Silva (REDE), Guilherme Boulos (PSOL), Alvaro Dias (PODE), Vera (PSTU), Eymael (DC) e João Goulart Filho (PPL) não venceram a disputa eleitoral em nenhuma cidade paraibana.

 

 

Redação com G1

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe