ELEIÇÕES 2010 – Envolvido em escândalos de corrupção e alvo de um impeachment no Congresso Nacional no início da década de 90, o ex-presidente da República Fernando Collor de Melo (PTB), hoje senador e cogitado para disputar o mais alto cargo do Executivo em 2010 pelo PTB, tem uma rejeição que ultrapassa a casa dos 30% entre o eleitorado paraibano.

É o que revela pesquisa elaborada pelo Instituto Opinião entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 e publicada nesta segunda-feira (11) com exclusividade pelo PB Agora.

Apresentando as opções, o Instituto Opinião perguntou a 1.985 eleitores paraibanos em quem eles não votariam de forma alguma para presidente da República em 2010 e 33,4% citaram Collor de Melo.

Depois dele, a maior rejeição recai sobre outro ex-presidente da República, o senador José Sarney (PMDB), atual presidente do Senado Federal, quem tem sido alvo de escândalos e mais escândalos na imprensa nacional.

8,2% dos paraibanos disseram que não votariam em Sarney de forma alguma.

O favorito nas pesquisas presidenciais, o governador José Serra (PSDB), tem rejeição na casa dos 7,4% e Dilma Roussef (PT) tem 6,3%.

Em seguida, no ranking da rejeição, aparecem Heloísa Helena (4,8%), Ciro Gomes (4,2%) e Aécio Neves (2,0%). O Instituto Opinião registrou que 6,1% dos entrevistados disseram que rejeita todos os nomes apresentados pela consulta. E 27,6% não rejeitam nenhum deles.

O Instituto Opinião ouviu 1.985 eleitores paraibanos entre os dias 24 e 29 de abril de 2009 em 80 municípios da Paraíba. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança de 95%.

VEJA OS NÚMEROS DA REJEIÇÃO

Dentre esses nomes, em quem o (a) senhor (a) não votaria de forma alguma para presidente da República (resposta estimulada e única)

Fernando Collor – 33,4%

José Sarney – 8,2%

José Serra – 7,4%

Dilma Roussef – 63,%

Heloísa Helena – 4,8%

Ciro Gomes – 4,2%

Aécio Neves – 2,0 %

Rejeita todos – 6,1%

Mão rejeita nenhum – 27,6%

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após foto com Julian Lemos, Helton Renê é removido de grupo do PCdoB

Apesar de ainda estar filiado aos quadros do PCdoB da Paraíba, o vereador licenciado e atual secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, foi surpreendido, ontem, domingo (19), com…

Gervásio revela conversa com RC para ex-governador assumir rédeas do PSB/PB

“Fiz essas ponderações e consegui convencê-lo. Levarei a boa notícia ao presidente Carlos Siqueira, para que ele possa construir a composição com a participação do governador João Azevedo”. A declaração…