O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) anunciou que pretende solicitar sua desfiliação à direção nacional do PSD em Brasília. A intenção é obter uma “carta de alforria” que permita sua mudança imediata para o PSB, sem o risco de enfrentar consequências por infidelidade partidária.
Especialistas opinam sobre os desafios que os novos prefeitos já enfrentam na gestão pública das 223 cidades paraibanas
Leitão afirmou que sua viagem para a capital federal está marcada para esta quarta-feira (6), e durante a estadia em Brasília, buscará assegurar sua saída do PSD, possibilitando a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), liderado pelo governador João Azevêdo.
“Se tiver a carta de alforria do PSD, saio amanhã. Vou inclusive a Brasília e vou pedir para sair”, declarou o deputado, reforçando seu desejo de unir forças com o PSB, em entrevista à Rádio Arapuan FM.
O distanciamento entre Felipe Leitão e a senadora Daniella Ribeiro, assim como seu grupo político, tornou-se evidente desde o anúncio da pré-candidatura de sua esposa, Tacyana Leitão, a prefeita de Bayeux pelo PSB. A mudança de partido representa um movimento estratégico do parlamentar em busca de alinhamento político e novas perspectivas para seu engajamento no cenário estadual.
Pela legislação eleitoral vigente, o parlamentar teria que esperar até 2026 para trocar de partido.