Com muitas mudanças partidárias no currículo, o atual deputado estadual Felipe Leitão, pode se dizer se tornou um expert, no quesito mudar de sigla, sem ser punido pela lei da fidelidade partidária. Felipe disputou vaga à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelo Patriota, um dos partidos atingidos pela cláusula de barreira que visa extinguir legendas com pouca representação e que terão de fundir-se com outros partidos ou liberar, sem sanções, seus deputados eleitos para uma nova casa partidária, assim foi para o Democratas (DEM).

Sua saída do ‘Patriotas’ causou estremecimento na Câmara Municipal de João Pessoa, de onde era oriundo, tendo em vista que sua vaga foi disputada por suplentes do seu antigo partido, com outros suplentes de outras agremiações partidárias.

Felipe Leitão entrou no DEM comandado no estado pelo deputado federal Efraim Filho, onde assumiu o diretório do partido em João Pessoa. Porém ontem (11), o deputado estadual Felipe Leitão anunciou sua saída do Democratas, ontem, em nota direcionada ao deputado federal Efraim Morais. O parlamentar, que passou pouco mais de um ano filiado e dirigia a sigla em João Pessoa, expôs as divergências com o atual prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, com quem já havia rompido desde o ano passado.

Na nota, o deputado ainda agradeceu a confiança do partido e informou sua filiação a uma nova sigla “na certeza de cumprir a função enquanto parlamentar escolhido pelo povo”. Felipe não revela o novo rumo partidário, mas as negociações com o Avante estariam avançadas. A decisão do deputado será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para registro do órgão. Após a desfiliação, o Democratas perde sua única representação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Leitão deve agora entrar no Avante comandado no estado pelo deputado estadual Genival Matias.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Gaeco denuncia RC e mais seis por desvio de dinheiro em obra do Canal 40

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco ), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), através da Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa…

Pré-candidato à PMJP, Virgulino se coloca como único representante da direita

Disposto a entrar na disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o deputado estadual Wallber Virgolino acredita ainda na possibilidade de colher efeitos trazidos pela onda de direita levantada em…