Por pbagora.com.br

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) promoveu nesta quinta-feira (21) uma passeata no centro do Rio de Janeiro contra a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado para investigar a Petrobras.

 

O protesto contou com apoio de estudantes e trabalhadores. O trânsito foi interrompido em toda a Avenida Rio Branco por conta da passeata.

A FUP acusa a oposição de tentar desmoralizar a Petrobras. “Os movimentos sociais estão mobilizados e não permitirão que a oposição atrase o desenvolvimento do país, tentando paralisar a Petrobrás”, diz a entidade em nota no seu site.

 

A federação pede ainda mudanças na legislação sobre as reservas de petróleo e gás. “A descoberta do pré-sal trouxe à tona a urgência de novas regras para o setor, que foi totalmente desregulamentado nos anos 90.”
 

 

G1

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Em vídeo, Lula pede que eleitores de JP votem em Ricardo: “Fará muito mais”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou de vez na campanha eleitoral de João Pessoa. A maior liderança política da história do Brasil escolheu seu companheiro de longa…

Ministra Damares Alves oficializa apoio à candidatura de Raoni Mendes na Capital

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, declarou apoio à candidatura de Raoni Mendes (Democratas), a prefeito de João Pessoa, na noite desta quinta-feira (29). A ministra…