A Paraíba o tempo todo  |

Fatores que prejudicaram muito o bom desempenho da gestão de João Azevêdo

O governador João Azevêdo não teve muita sorte neste primeiro momento do seu mandato, de modo que, com certeza, não terá como fazer uma gestão dentro das expectativas dos paraibanos que o elegeram, nem nos padrões compatíveis com a sua competência.

Muita coisa que atrapalhou os planos do atual governo aconteceu e estão acontecendo nestes primeiros quatorze meses de gestão.

Para começar, o governo empacou logo no seu início com os primeiros os desentendimentos entre o governador João Azevêdo e o seu antecessor e padrinho político Ricardo Vieira Coutinho. Ali a gestão já dava sinais de desaceleração, o que foi se agravando até o rompimento político definitivo da cria com o criador.

Calvário
Na sequência, as coisas pioraram ainda mais com a Operação Calvário que chegou a provocar profundas mudanças nas principais peças da equipe de governo, algumas delas levadas para a cadeia.

Desde o advento da Operação, a gestão de João Azevêdo viveu em sobressaltos e sufocada pela expectativa, cada vez maior, de outras figuras importantes do Governo, incluindo o próprio governador, pudessem ser fisgadas pela ação devastadora da Operação comandada pelo Gaego. Até hoje, o governo não sossega com a Calvário bafejando no seu cangote.

Pandemia
Como se não bastasse tantos problemas a serem superados, agora veio a pandemia causada pelo coronavírus, que afetou de forma muito acentuada, não só as ações do Governo da Paraíba, como todas as atividades nos setores públicos e privados no mundo inteiro.

Quanto a esta pandemia, o Governo da Paraíba tem reagido com ações efetivas e dentro das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Mas nada disso, porém, será o suficiente para recuperar o tempo já perdido.

Mensalidade
O deputado Tião Gomes está defendendo a suspensão da cobrança das mensalidades nos estabelecimentos de ensino superior privados, bem como das creches, escolas e colégios particulares (sejam do ensino fundamental ou médio) estabelecidos no Estado da Paraíba. Para isso, o parlamentar encaminhou um requerimento ao Ministério Público do Estado para que a instituição promova as medidas jurídicas cabíveis ao caso.

Ele alega que, por conta da pandemia do coronavírus, vários estabelecimentos comerciais e industriais foram fechados e a situação financeira de várias famílias, sejam estas constituídas de trabalhadores ou de empregadores, está ficando cada vez mais difícil.

 

Wellington Farias
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe