Por pbagora.com.br

Família Franca critica intervenção em viaduto e chama Ricardo de incoerente

A família do ex-prefeito Damásio Franca fez severas críticas à decisão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) em fazer intervenções urbanísticas na Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis) e no Viaduto Damásio Franca.

A família discorda do fechamento definitivo da alça do Viaduto Damásio Franca, desativada desde 1984, e ainda da intervenção feita no Ponto de Cem Réis. “O prefeito não discutiu com a cidade e ainda fez uma intervenção que não levou em consideração o fluxo do trânsito no Centro”, disse o ex-deputado Neto Franca, filho do ex-prefeito Damásio Franca.

Ele chamou ainda o prefeito de “incoerente” alegando que em 1995, o então vereador Ricardo Coutinho entrou com processo na Justiça para impedir que a gestão de Chico Franca fizesse intervenções no Ponto de Cem Réis para não gastar verba pública com obra concluída.

“Ela não queria que mexesse agora mexe sem o mínimo de respeito ao objetivo principal daquela obra que era de desafogamento do trânsito”, disse Neto Franca. O viaduto Damásio Franca foi construído no ano de 1970, na gestão do então governador João Agripino e do prefeito Damásio Franca.

39 anos depois, a prefeitura de João Pessoa entrega nesta terça-feira, a reforma da Praça Vidal de Negreiros, em evento cuja a atração principal será a cantora Elba Ramalho.
O projeto consta de uma imensa área livre de aproximadamente 5.214 metros quadrados, organizado com um conjunto de bancos de concreto, luminárias cobertas por uma estrutura metálica em forma de pirâmide e postes. O lugar ainda ganhou um projeto paisagístico, com a colocação de uma vegetação funcional. A revitalização do espaço público também preservou o busto Vidal de Negreiros, que foi restaurado e valorizado com um novo pedestal em granito.

A praça ainda vai ganhar uma estátua, em tamanho original, do compositor Livardo Alves, considerado um dos admiradores do Ponto de Cem Réis.
Apesar das críticas, a família Franca disse que não vai recorrer à Justiça como fez o prefeito na década de 1990.

PB Agora

Notícias relacionadas

Vídeo: primeira dama de Cabedelo dá versão após boatos de traição conjugal

Em vídeo-resposta a um ‘Fake News’, divulgado na noite de ontem (19), por meios de grupos de redes sociais, a primeira-dama de Cabedelo, Daniela Ronconi, rebateu a informação sobre uma…

ALPB vota hoje projeto sobre disque-denúncia pelo WhatsApp

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) deverá votar na sessão ordinária de hoje o projeto de lei de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Adriano Galdino(PSB) que institui o…