A Paraíba o tempo todo  |

Falta de parecer da Procuradoria deve atrasar julgamento de liberdade de Arruda

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Fernando Gonçalves, informou nesta segunda-feira a assessores que só vai analisar o pedido de liberdade do ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), após receber a avaliação do Ministério Público Federal sobre o caso.

A expectativa é que o pedido de revogação da prisão preventiva seja analisado na tarde de hoje pela Corte Especial –que reúne os 15 ministros mais antigos.

Segundo o STJ, até o início da manhã de hoje, o parecer do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não tinha sido entregue.

Gurgel disse a interlocutores que se manifestaria após analisar o relatório da Polícia Federal com os últimos depoimentos da primeira fase de investigação da Operação Caixa de Pandora, que investiga o mensalão do DEM.

A PF deve encaminhar ainda hoje o material para o Ministério Público Federal e para o STJ.

No relatório, além dos interrogatórios, o delegado Alfredo Junqueira também deve repassar o resultado da perícia realizada nos vídeos gravados pelo delator do esquema, Durval Barbosa, que mostram políticos – inclusive Arruda –, assessores e empresário negociando e recebendo suposta propina. Junqueira deve ainda solicitar a prorrogação das investigações por 30 dias.
 

 

Folha

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe