A Paraíba o tempo todo  |

Extinção do MD coloca em xeque futuro de duas lideranças na PB

Xadrez político: extinção do MD coloca em xeque futuro de duas lideranças na PB e disputa de 2014 sofre baixa

O fim da fusão do PPS com o PMN e a consequente extinção do MD (Partido da Mobilização Democrática) acabou colocando em xeque o futuro político de dois parlamentares paraibanos que já haviam sido alçados como candidatos da nova legenda para disputar um cargo em 2014.

A dupla em questão é o deputado federal Major Fábio, que tinha sido alçado como candidato ao Governo pela nova sigla no pleito do ano que vem e ainda o vereador Raoni Mendes, que também havia declarado que não se sentia mais confortável em permanecer nos quadros do PDT da Paraíba, elegendo o MD como a nova casa para disputar um mandato na Assembleia Legislativa no próximo pleito.

""

Agora, sem um partido ‘novo’ para se filiar, tanto Major Fábio quando Raoni Mendes devem repensar os planos para decidir se revertem à saída de suas siglas de origem ou se torcem pela formalização do partido Rede Sustentável, da ex-senadora Marina Silva.

É que para não incorrerem no fenômeno da infidelidade partidária, a dupla pode mudar de partido optando apenas por uma legenda recém-criada, caso contrário correm o risco de migrarem para uma nova legenda e serem alvos de processos partidários por infidelidade.

Atualmente filiado ao DEM, que integra a base de sustentação do Governo Ricardo Coutinho, o deputado federal Major Fábio integra a ala dos dissidentes, exercendo um mandato independente na Câmara Federal. Com a mudança no xadrez político, dessa vez Fábio poderá adiar os planos de disputar a chapa majoritária para 2018.

Já Raoni Mendes, que teceu várias críticas à família Feliciano, atual responsável pelo comando do PDT no Estado, também deve repensar os próximos passos políticos, visto que corre o risco de sofrer um processo administrativo por insubordinação partidária por não seguir as orientações da legenda.

DEM e PDT apoiam à reeleição de Ricardo Coutinho ao Governo do Estado, Major Fábio e Raoni Mendes não.

 

Márcia Dias


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe