Por pbagora.com.br

Expulso do Avante ainda no início do ano passado, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) revelou, nesta sexta-feira (09), que também foi convidado para integrar o G10, mas recusou, por ter uma posição firme de apoio ao governador João Azevedo (PSB). Falcão destacou o posicionamento do governador com relação ao G10 na Assembleia Legislativa. Em entrevista à Rádio Caturité FM, Inácio disse que o governador deve ser firme e já deu a resposta ao grupo da base governamental que se coloca com o estilo independente, apesar de afirmar que integra a base aliada.

– Acho que João Azevêdo já deu a resposta e cabe a ele, como governador e gestor de sua bancada, conversar com os deputados e saber quem está com ele e quem não está. João foi claro na entrevista sobre quem é governo e quem não é, e se não for, pode procurar um outro rumo. Acho que ele está certo, porque quem está no governo não tem que estar nessa meia-embreagem, pois cria desconforto na base e na Assembleia. O governador foi muito taxativo sobre isso – disse.

Inácio, que também é pré-candidato a prefeito de Campina Grande em 2020, contou que foi procurado pelos deputados que fazem parte do G10 para que se agrupasse ao bloco, inclusive com convites nesta semana.

– Fui chamado diversas vezes para fazer parte, inclusive nessa semana. E eu sempre digo que não sou de meio-termo. Ou sou governo ou sou oposição. O meu posicionamento é de defesa do governo e estar na situação – avisou.

Atualmente o G10, agora G12 é formado pelos seguintes deputados:

1 – Júnior Araújo (Avante) – líder

2 – Felipe Leitão (DEM) – vice-líder

3 – Nabor Wanderley (PRB)

4 – Dr Érico (PPS)

5 – Tarciano Diniz (Avante)

6 – Genival Matias (Avante)

7 – Tião Gomes (Avante)

8 – João Bosco Carneiro (PPS)

9 – Caio Robero (PR)

10 – Pollyana Dutra (PSB)

11 – Doda de Tião (PTB)

12 – Anísio Maia (PT) – suplente de deputado

 

Severino Lopes

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: derrotado na estratégia para sucessão, Cartaxo mira em 2022 para não “sumir”

Eu toco em um tema, na coluna de hoje, naquilo que já vem sendo discutido nos meios políticos há muito, em especial na cidade de João Pessoa. A postura dúbia…

Romero propõe subsídio para empresas e evita crise no transporte coletivo em CG

Romero surpreende Conselho de Transporte Público com proposta de subsídio para as empresas de ônibus condicionado a uma bonificação de 100% na passagem para o usuário de coletivo Na prática,…