A Paraíba o tempo todo  |

Expulsão: Anísio ignora tese de quebra de ética partidária e segue em campanha pela PMJP

O deputado estadual Anísio Maia, que é também candidato à prefeitura de João Pessoa pelo PT,  tem ignorado a tese de quebra de ética partidária alegada pela  secretária de organização do PT, Sonia Braga, que recentemente entrou com uma representação na comissão executiva nacional do partido para pedir sua expulsão, e tem se mantido na disputa nessa contagem regressiva para as eleições.

“ Vou continuar focado na campanha”, disse o petista.

Embora Anísio esteja disputando a eleição pelo partido, nacionalmente o PT decidiu apoiar em João Pessoa o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), inclusive repassando R$ 60 mil à candidatura dele. Isso gerou uma disputa judicial. Atualmente, por decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o diretório municipal da legenda está sob o comando dos interventores. No entanto, a candidatura de Anísio continua válida.

Na representação, Sonia afirma que o deputado teria ferido “a disciplina, a fidelidade e a ética partidária” e, além da expulsão, pede o cancelamento do registro de candidatura. “Ao insistir em ser candidato de si mesmo, o deputado estadual Anísio Maia sequestra o tempo reservado ao PT no horário eleitoral para dividir o campo progressista em João Pessoa, tornando-se instrumento da direita”, diz ela.

Também diz que ele se tornou adversário do próprio partido ao questionar as deliberações partidárias na Justiça Eleitoral e “extrapolou todos os limites ao, de forma totalmente irresponsável, utilizar a gravação de um depoimento antigo, editado e fora de contexto, para simular o apoio do presidente Lula”.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe