Por pbagora.com.br

O deputado estadual Expedito Pereira (PMDB) prometeu divulgar, até a próxima semana, um dossiê constando graves denúncias contra a administração do prefeito Jota Júnior (PMDB), de Bayeux, região metropolitana da Capital. Pereira disse que encaminhará todo o levantamento documental ao Ministério Publico Federal, Ministério do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado.

Entre as denúncias mais grave, segundo adianta o parlamentar, serão comprovados desvios de verbas destinadas às áreas de Saúde e Educação do município.

Expedito Pereira também informou que vai protocolar, junto ao Tribunal de Contas do Estado, uma investigação para averiguar o que ele intitulou de “desmandos administrativos” ocorridos em Bayeux,  nos últimos tempos. De acordo com o deputado, o desvio das verbas prejudica gravemente a população da cidade de Bayeux e deve ser combatido pelas autoridades competentes.

Outra denúncia a ser apresentada pelo deputado diz respeito à contratação irregular de pessoas no município. Segundo o parlamentar, dezenas de terceirizados tiveram o contrato rescindido em dezembro de 2008 pela prefeitura, com a promessa de que seriam recontratados em abril de 2009, desde que trabalhassem os meses de janeiro, fevereiro e março de forma gratuita.

O parlamentar foi um dos presentes na sessão desta quinta-feira (02) na Assembléia Legislativa. Por falta de quorum, a sessão foi dada como declaratória. Além de Expedito compareceram também a deputada Chica Motta (PMDB) e o deputado Pedro Medeiros (PSDB).
 

Márcia Dias

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero anuncia a construção do Parque Linear Dinamérica, em Campina Grande

Recursos já estão reservados para a obra, no valor projetado de R$ 18,6 milhões O prefeito Romero Rodrigues anunciou, através de uma live, na manhã desta terça-feira, 11, no auditório…

Lula respalda pré-candidatura de Anísio e deixa apoio a RC em 2º plano

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa, Anísio Maia (PT), participou, nesta segunda-feira (10), de uma reunião online com todos os pré-candidatos da legenda às eleições municipais…