A Paraíba o tempo todo  |

Expedito Pereira anuncia dossiê contra Jota Júnior e vai acionar MP, TCE e Ministério do Trabalho

O deputado estadual Expedito Pereira (PMDB) prometeu divulgar, até a próxima semana, um dossiê constando graves denúncias contra a administração do prefeito Jota Júnior (PMDB), de Bayeux, região metropolitana da Capital. Pereira disse que encaminhará todo o levantamento documental ao Ministério Publico Federal, Ministério do Trabalho e Tribunal de Contas do Estado.

Entre as denúncias mais grave, segundo adianta o parlamentar, serão comprovados desvios de verbas destinadas às áreas de Saúde e Educação do município.

Expedito Pereira também informou que vai protocolar, junto ao Tribunal de Contas do Estado, uma investigação para averiguar o que ele intitulou de “desmandos administrativos” ocorridos em Bayeux,  nos últimos tempos. De acordo com o deputado, o desvio das verbas prejudica gravemente a população da cidade de Bayeux e deve ser combatido pelas autoridades competentes.

Outra denúncia a ser apresentada pelo deputado diz respeito à contratação irregular de pessoas no município. Segundo o parlamentar, dezenas de terceirizados tiveram o contrato rescindido em dezembro de 2008 pela prefeitura, com a promessa de que seriam recontratados em abril de 2009, desde que trabalhassem os meses de janeiro, fevereiro e março de forma gratuita.

O parlamentar foi um dos presentes na sessão desta quinta-feira (02) na Assembléia Legislativa. Por falta de quorum, a sessão foi dada como declaratória. Além de Expedito compareceram também a deputada Chica Motta (PMDB) e o deputado Pedro Medeiros (PSDB).
 

Márcia Dias

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe