A Paraíba o tempo todo  |

Expectativa: Adriano Galdino deve ser eleito presidente da ALPB nesta sexta-feira com mais de 90% dos votos

Bem avaliado por deputados da oposição e da situação, o deputado Adriano Galdino (PSB), deve ser eleito Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba nesta sexta-feira (01), com mais de 90% dos votos dos parlamentares.

 

O parlamentar, que no início enfrentou divergências, conseguiu pacificar a base governista e instalar o clima de união no bloco.

Até mesmo os deputados da oposição se renderam às articulações do socialista e devem votar fechados em Galdino para presidir o primeiro biênio da Casa.

O parlamentar, natural do município de Pocinhos, já ocupou a função nos anos de 2015 e 2016. Ele conseguiu construir nos bastidores a maioria de apoios suficientes, inclusive com votos de parlamentares da oposição, para ser alçado novamente ao cargo. O governador João Azevêdo (PSB) também apoio a candidatura do colega socialista.

 

A grande dúvida é com relação a eleição da Mesa Diretora no segundo biênio. O atual líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), chega nesta sexta-feira como favorito para presidir a ALPB a partir de 2021, mas, apesar de ter recebido também o aval de João Azevêdo, seu nome ainda não é unanimidade entre seus pares.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe