A Paraíba o tempo todo  |

Executiva Nacional do PDT projeta Lígia Feliciano como pré-candidata ao Governo para garantir palanque a Ciro na PB


O nome da vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), está sendo articulado pela executiva nacional do seu partido como candidata ao Governo do Estado nas eleições de 2022 a fim de garantir um palanque para o presidenciável Ciro Gomes na região. A informação foi veiculada essa semana pela coluna Radar, da Revista Veja.


Segundo a publicação a ideia do PDT é lançar a maior quantidade de candidatos nos estados para garantir uma plataforma para Ciro concorrer no ano que vem. O presidente nacional, Carlos Lupi, adiantou que neste momento já articulou com ao menos nove palanques. Outros “cinco ou seis”, segundo ele, estariam em negociação.


Os mais certos são três: Rio de Janeiro, Maranhão e Rio Grande do Norte. No Rio, o PDT deve concorrer com Rodrigo Neves, que é ex-prefeito de Niterói. No Maranhão, o escolhido foi o senador Weverton Rocha. No Rio Grande do Norte, quem deverá disputar é o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo.

Além desses três, outros quatro filiados ao PDT também deverão ser candidatos ao governo de seus estados. No Rio Grande do Sul, o candidato da legenda deverá ser Romildo Bolzan, atual do presidente do Grêmio. No Ceará, o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio será o cabeça de chapa do PDT na disputa pelo governo.

No Sergipe, o escolhido foi o atual prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Já na Paraíba, quem deverá ser pré-candidata do partido será a vice-governadora Lígia Feliciano.


CLIQUE AQUI E CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe