A Paraíba o tempo todo  |

EXCLUSIVO: PT-PB abrirá processo de intervenção contra diretório da sigla em Cabedelo

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PB) declarou que vai recorrer da decisão judicial que impede a executiva estadual de intervir nas decisões tomadas pelo diretório municipal do partido em Cabedelo. Além de entrar com recurso, o presidente da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo, declarou ao PB Agora que dará início ao processo de intervenção do diretório naquele município.

Uma decisão da Justiça Eleitoral manteve a validade da convenção do PT na cidade de Cabedelo, que estabeleceu aliança com o PTB e Podemos para a eleição suplementar do município, que acontecerá em março. De acordo com o juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, a executiva estadual não tem legitimidade para tentar intervir na decisão e não deve tentar deliberar novamente acerca de uma possível anulação.

No entanto, de acordo com o presidente Jackson Macêdo, durante realização da convenção, regras do estatuto do partido não foram cumpridas. "A gente vai recorrer dessa decisão até porque o Estatuto do PT é muito claro. Os termos do Estatuto do PT garantem que quando as regras estatutárias não são cumpridas, a direção estadual pode intervir nesses casos. Por isso nós vamos recorrer desta decisão", enfatizou.

O líder partidário afirmou que a legenda não aceita que um diretório muncipal contrarie as normas do PT indo a Justiça antes mesmo de esgotar o debate dentro da sigla. Segundo Jackson, a executiva estadual do PT pedirá a intervenção do diretório de Cabedelo. "Nós estamos providenciando o processo de intervenção do diretório municipal de Cabedelo, porque nós não aceitamos que uma instância municipal recorra à Justiça em um processo que caberia recurso ainda no próprio partido", declarou.

ENTENDA

O PT-PB tem planos diferentes aos do diretório municipal em Cabedelo para a eleição suplementar, que acontece em março. No pedido de anulação da convenção, a executiva estadual alega que apoiará a candidatura de Marcos Patrício, pelo PSOL. Já o PT de Cabedelo pretende estar ao lado do vereador José Eudes (PTB) na disputa.

PB Agora

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe