A Paraíba o tempo todo  |

Exclusão de coligações pode acarretar em mudanças no Cidadania e João pondera: “A tendência é acontecer fusões e incorporações”

Nesta quinta-feira, dia 23, o governador João Azevêdo (Cidadania) falou sobre a possibilidade de haver mudanças no Cidadania após a reforma política ter sido aprovada com a exclusão da volta das coligações, no Senado.

O gestor estadual admitiu que podem haver sim certas mudanças e que uma possível fusão com outra sigla poderá ser avaliada.

“Essa aprovação no Senado das modificações da legislação eleitoral fará com que no próximo ano em vez de 36 partidos que temos hoje, talvez tenhamos 1/3 disso. As regras não permitirão que você tenha pequenos partidos sobrevivendo, 12% de uma votação nacional para que você participe… o coeficiente eleitoral para eleger um deputado será 170 mil votos… isso vai alijar do processo vários partidos, a tendência é acontecer o que está acometendo com DEM e PSL, fusões, incorporações, criação de novo partido, isso que vai acontecer… O Cidadania tem que fazer essa análise, com a estrutura e número de parlamentares que tem” declarou durante entrevista à rádio CPAD FM.

Ele frisou porém que apesar dessa hipótese, o partido é grande na Paraíba e na sigla ele teria encontrado autonomia.

“Na Paraíba, somos Governo, temos 45 prefeitos, mais de 300 vereadores, teríamos condições de formar uma chapa, mas tem partidos que não montam. Estou muito bem no Cidadania. Poucos partidos tive a liberdade e autonomia que tive no Cidadania, coisa que não acontecia no PSB, que tinha postura diferente por ser conduzida pelo ex-governador, onde a decisão era concentrada. A única coisa que me faria deixar o partido é se houvesse mudança de foco de posicionamento político, o que não tem essa previsão”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe