A Paraíba o tempo todo  |

Ex-senador paraibano critica marasmo de Bolsonaro com as obras da Transposição

‘Decepcionado’, essa é a opinião do ex-senador Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba, quando questionado sobre a paralisia do Governo do presidente da República Jair Bolsonaro sobre o andamento das obras da Transposição do Rio São Francisco.

“Já faz três anos que dizem que faltam apenas três por cento do Eixo Norte pra terminar”, disse Marcondes decepcionado. Ele revelou que muito recentemente voltou a se decepcionar porque esteve no Ministério da Integração Nacional para saber do andamento das obras, e a informações que obteve foi a de que a retomada dos trabalhos vai ficar para março ou abril do próximo ano.

“Essas promessas se repetem a cada ano e, para se ter uma ideia de como estamos atrasados, um projeto chinês que é bem maior e que começou bem depois da nossa transposição, já terminou há muito tempo e funciona a todo vapor. “Na China, na Bacia do Rio Amarelo que é uma espécie do semiárido de lá, foi desenvolvido um projeto de transposição que, diante dele, o nosso aqui é um brinquedo de criança. Enquanto estamos tratando aqui de 127 metros cúbicos de água por segundo, lá, são mil e 600 metros cúbicos por segundo, mais de dez vezes maior. Sendo importante lembrar que eles começaram a discutir o assunto bem depois da gente e já se beneficiam da obra completamente concluída há bastante tempo”, finalizou.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe