Por pbagora.com.br

Ex-secretário de Educação na gestão do governador José Maranhão, o hoje vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Flávio Romero Guimarães, agora mira no comando da universidade, nas eleições que vão acontecer este ano.

Em entrevista nesta quarta-feira (12) sobre o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha do ocupante do cargo de reitor ele revelou que colocou seu nome à disposição para o posto, sobretudo, pela história que tem na universidade.

– Hoje, estamos diante de algumas incertezas. O mandato do professor Rangel Júnior e o meu vai até o dia 13 de dezembro. Certamente, antes disso, já deveria estar se realizando o processo de consulta prévia, que chamamos de eleição. Diante da não presença de alunos, dos docentes e dos técnicos, estamos no impasse em saber como será este processo – disse.

E continuou:

– Existem candidaturas que estão postas há tempo de pessoas no campo das oposições expressando o desejo de se candidatar. Da parte do grupo da reitoria, não houve ainda uma definição quanto aos nomes que poderão entrar nesta disputa. Na condição de vice-reitor e considerando a história que tenho, coloquei meu nome como pré-candidato nesta discussão que será feita e conduzida pelo reitor Rangel Júnior – concluiu.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: a eleição em João Pessoa e o tom do ‘eu sei o que vocês fizeram no verão passado’

“Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das consequências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A…

“Nossa prioridade sempre foi o PSB na figura de Ricardo” diz Gleisi em live

Durante live realizada juntamente com Ricardo Coutinho, com o deputado Paulo Teixeira, o candidato a vice-prefeito Antônio Barbosa e Jackson Macêdo, nas redes sociais nesta quinta-feira (01), a presidente Nacional…