Por pbagora.com.br

 Conhecida por ser a "Terra da Redes", a cidade de São Bento, no Sertão paraibano também pode ser considerada um município que vive e respira politica.

As articulações em torno das eleições de 2016 já estão a todo o vapor, adesões, desfiliações e alianças políticas estão sendo feitas e desfeitas no município visando o próximo pleito municipal.

Uma dessas desfiliações vem chamando bastante a atenção dos são-bentenses: o ex-presidente do PSB no município, Péricles Arruda, requereu, junto à Comissão do PSB na cidade, a retirada do seu nome dos quadros do partido. Em seu pedido, Péricles alegou motivos pessoais.

O que chamou a atenção da população e lideranças da cidade, é que Péricles, tem ligações diretas junto com o maior representante político da sigla na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho, ocupando inclusive o cargo de assessor de gabinete do gestor estadual, sendo o único representante do Médio Piranhas que tem tal posição privilegiada.

O ex-presidente "girassol" é aliado do atual vice-prefeito John Lúcio (DEM), que é pré-candidato à prefeitura pela oposição. Já o PSB do município tem no prefeito Gemilton Souza, que se filiou à sigla no último domingo, o seu cabeça de chapa para o próximo pleito.

Como política sem os "bastidores" não existe, há quem diga que os pessebistas de São Bento podem pedir o cargo a qualquer momento.

 

PB Agora com informações do Blog do Clinton Medeiros

 

Notícias relacionadas

Bruno publica nessa sexta decreto mais restritivo em Campina Grande

Prefeito de Campina Grande diz que Município se mantém alerta para avançar e recuar no enfrentamento à doença, a depender da curva viral O prefeito Bruno Cunha Lima reuniu, nesta…

João e embaixador dos EUA estabelecem parcerias em áreas estratégicas

O governador João Azevêdo e o embaixador dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil, Todd Chapman, assinaram, nesta quinta-feira (13), um memorando de entendimento que tem como objetivo o…