A Paraíba o tempo todo  |

Fernando Haddad abre espaço para RC e amplia crise entre petistas em JP

Fernando Haddad cumpre à risca a decisão de Lula e do PT nacional de rifar a candidatura do deputado estadual Anísio Maia (PT) à prefeitura de João Pessoa. Uma prova disso foi a Live realizada ontem por Haddad, nas suas redes sociais com o socialista paraibano. O caso ganhou repercussão nacional na coluna de Lauro Jardim do Jornal o Globo desta terça-feira (29).

 

Enquanto o petista paraibano faz campanha e briga na Justiça contra a decisão do diretório nacional que implodiu suas pretensões, Haddad decidiu abrir espaço em suas redes para entrevistar Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, a quem os caciques nacionais do PT resolveram apoiar na corrida em João Pessoa.

Na entrevista, Haddad disse que Ricardo “corajosamente” coloca o nome à disposição e que conhece a capacidade de gestão e de realização. E mais: que Ricardo tem o respeito de todo o campo progressista brasileiro. Citou a saída do socialista do PT e “eventuais divergências que tivemos no passado”.

“Para nossa alegria os dois partidos [PT e PSB] estão reunidos em torno da sua candidatura”. Haddad deixa claro, durante toda a live, realizada na noite desta segunda-feira (28), a preferência do PT pela candidatura socialista.

Ricardo Coutinho, na live, confirmou que tentou conversar com o prefeito Luciano Cartaxo, com o PDT e com o próprio PT da Capital, mas não se avançou. Repetiu que a candidatura dele foi para se contrapor a direita bolsonarista.

Preso pela Operação Calvário em dezembro de 2019, acusado de fraude em licitação e organização criminosa, Coutinho teve negado pelo STJ o pedido de viajar a Brasília para trabalhar nos dias úteis como presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB.

Alvo de recolhimento domiciliar noturno, ex-governador da Paraíba também não tem podido participar de debates de candidatos feitos à noite.

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe