Por pbagora.com.br

 A ex-deputada e ex-prefeita da cidade de Conceição, Vani Leite Braga, decidiu em reunião com o deputado estadual Genival Matias, nesta segunda-feira (21), se filiar ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), para disputar mais uma vez a Prefeitura Municipal. A informação foi confirmada pelo próprio Genival Matias, que vem percorrendo o estado em busca nomes para a disputa em 2016.

O Clã da família Braga na cidade de Conceição comandou os destinos da população por 50 anos e mantém um grupo político muito forte na região. Para o presidente do PTdoB, com a chegada de Vani Braga a sigla ganha mais força em todo Vale do Piancó.

“Conquistamos mais uma grande liderança para o PTdoB. Vani que já foi deputada e prefeita, disputará novamente a Prefeitura de Conceição, com grandes chances de êxito e com todo o apoio do PTdoB”, disse Genival.

A ex-gestora destacou sua confiança na legenda e principalmente no deputado. “Fiz a escolha certa e vou atender ao chamado da população que me pede diariamente para concorrer ao cargo de prefeita em 2016. Sei que terei apoio do nosso grupo em Conceição e do deputado Genival Matias”, disse Vani.

O presidente do Diretório Estadual segue percorrendo o Estado, já que se aproxima o prazo final de filiações. O partido está sendo estruturado em mais de 100 municípios.

Vani Braga foi deputada por quatro mandatos e é irmã do ex-governador Wilson Braga. Filha natural da cidade de Conceição, foi prefeita e desistiu de sua reeleição nas vésperas do pleito para apoiar o sobrinho Alexandre Braga. Os dois não tiveram êxito, e Conceição hoje clama por sua volta.

 

Ascom

Notícias relacionadas

PT-PB aposta em diálogo com partidos fora da base para derrotar Bolsonaro

O diálogo do PT com legendas que, historicamente, não são aliadas ao partido para formação de grande frente nacional contra o governo Jair Bolsonaro seja formada. Essa tem sido a…

Comissão da ALPB aprova Política de Saúde Mental para órfãos devido à pandemia

A Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (12), a Política Estadual de Atenção Social e Saúde Mental…