A Paraíba o tempo todo  |

Ex-prefeita de Conde é intimada para depor na PC

Esquema de lavagem de dinheiro e organização criminosa no município de Conde. Essas são as acusações que a ex-prefeita de Conde terá que se defender, na próxima terça-feira (26), durante oitiva da Polícia Civil. Tatiana foi intimada para prestar depoimento na sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, em João Pessoa.
A oitiva está marcada para às 10h.

Em julho, a ex-secretária de Finanças da cidade, Andrea Soares da Silvada, foi alvo de uma Operação conjunta deflagrada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) e o Ministério Público Estadual.

A ex-auxiliar era suspeita do crime de lavagem de dinheiro. Segundo as investigações, ela teria ocultado patrimônio e valores na ordem de R$ 3 milhões.
Depois de prestar depoimento, a ex-secretária se comprometeu, à época, em colaborar com a Justiça nas investigações, se tornando uma delatora.

Há documentos comprovando uma das operações, como a compra de um apartamento à empresa Ecomax, no valor de R$ 224.098,00. Consta, inclusive, registro do depósito dessa quantia. Segundo o delegado Ana Murilo Terruel, do Gaeco (Grupo de Repressão do Crime Organizado), havia pelo menos oito pessoas suspeitas de integrar o esquema supostamente criminoso, entre os quais a ex-prefeita Tatiana se insere.

Conforme o delegado Terruel, referindo-se aos crimes praticados, “existem fortes indícios de desvio e apropriação de recursos públicos, lavagem de dinheiro, corrupção, peculato, inserção de dados falsos em sistema de informações, entre outros delitos”.

 

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe