A Paraíba o tempo todo  |

Ex-governadores não terão mais direito a pensão especial após término do mandato, decide STF; Paulino, Cícero, Zé, Cássio e RC serão atingidos

Após decisão unânime do Supremo Tribunal Federal (STF), os ex-governadores da Paraíba não terão mais direito a aposentadoria.

É que o STF julgou procedente a ação direta e declarou a inconstitucionalidade do §3º do artigo 54 da Constituição do Estado da Paraíba.

De acordo com o artigo, “cessada a investidura no cargo de Governador do Estado, quem o tiver exercido em caráter permanente fará jus a um subsídio mensal vitalício, a título de pensão especial, paga com recursos do Tesouro Estadual, igual ao do Chefe do Poder Executivo”.

Com a decisão, perdem o benefício todos os ex-governadores incluindo Roberto Paulino, Cícero Lucena, José Maranhão, Cássio Cunha Lima e Wilson Braga além do governador Ricardo Coutinho quando deixar o mandato em dezembro.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe