Por pbagora.com.br

O presidente da Bolívia, Evo Morales, chegou esta noite a Quito para participar da cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), onde o Equador assumirá a Presidência pro tempore do organismo, e acompanhar seu colega Rafael Correa no ato de posse de seu segundo mandato.
 

Morales chegou na Base Aérea Mariscal Sucre acompanhado de seu chanceler, David Choquehuanca, e seu porta-voz, Iván Canelas.

O presidente boliviano é o primeiro a chegar à capital equatoriana dos 12 previstos para a segunda posse de Correa, entre outras personalidades.

Além da cúpula da Unasul e da posse de Correa, que acontecem na segunda-feira, Morales tem vários atos no Equador programados para no domingo, o primeiro deles junto ao presidente equatoriano na localidade de Cayambé.

Segunda-feira, na cúpula de Unasul, Morales se propõe colocar uma resolução para que o organismo proíba a instalação de bases militares estrangeiras na região.

UOL

Notícias relacionadas

Opinião: mesmo com negacionismo de Bolsonaro, JP e a PB dão exemplo contra a covid

O poeta russo Vladimirovitch Maiakovski certa vez escreveu: “Não estamos alegres, é certo, mas também por que razão haveríamos de ficar tristes? O mar da história é agitado. As ameaças…

Bruno Cunha Lima formaliza decisão de não assumir vaga na Câmara

O prefeito Bruno Cunha Lima, de Campina Grande, formalizou na noite desta sexta-feira, 9, comunicado à Presidência da Câmara dos Deputados, dando conta de sua impossibilidade de assumir vaga de…