A secretária de Assistência Social de Campina Grande, Eva Gouveia, conheceu nesta segunda-feira (8), em Brasília, a Faculdade de Tecnologia da Agricultura e discutiu com a instituição a implantação de cursos na Rainha da Borborema.
Acompanhada pelo deputado federal Rômulo Gouveia, a secretária esteve reunida com o secretário Executivo da Confederação Nacional da Agricultura, Daniel Carraras e Abdo Mirandas, Diretor da Faculdade. Na pauta, uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para a capacitação de agricultores que fazem parte do programa de Inclusão Produtiva da Prefeitura.
Eva adiantou que a parceria será voltada para campinenses com espírito de liderança, com idade entre 22 e 35 anos. O programa vai preparar jovens do meio rural para impulsionar ainda mais o setor agropecuário, que transformou o País de importador a exportador de alimentos, que hoje lidera o ranking da produção mundial e sustenta a economia do Brasil.
O programa vai oferecer um curso de formação, dentro de uma metodologia inovadora, que permitirá o desenvolvimento pessoal e profissional como líder. O jovem será estimulado a desenvolver desafios práticos voltados para o Agro e a propor planos de ação de grande relevância para o seu respectivo estado, tendo a CNA como guia.
Ascom