A Paraíba o tempo todo  |

Presidente do TRE/PB avisa que Corte está preparada para realizar pleito esse ano

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, José Ricardo Porto, endossou, nesta terça-feira (26) a tese defendida pelo novo ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Alberto Barroso sobre a realização das eleições municipais esse ano, sem a necessidade de prorrogação de mandato de prefeitos e vereadores.

De acordo com Zeca Porto, o Tribunal da Paraíba está preparado e equipado para realizar o pleito de forma democrática e eficiente, seja qual for a data estabelecida.

“O ministro Barroso descartou qualquer possibilidade de prorrogação de mandatos, pois na sua ótica, como na ótica do povo brasileiro, que pensa e exerce a democracia em toda a plenitude, essa prorrogação de mandato seria absolutamente antiestético e iria confrontar com o estado democrático de direito. O TER da Paraíba, através de toda a sua equipe, de valorosos servidores, estamos absolutamente preparados e equipados para realizarmos as eleições do ano de 2020, seja qual data for estabelecida, pois temos acima de tudo um compromisso com o povo paraibano de lisura, de eficiência onde a livre manifestação do pensamento, da vontade do eleitor, será assegurada em toda plenitude”, ressaltou.

A declaração do presidente do TRE da Paraíba ocorre no mesmo dia em que prefeitos paraibanos defenderam, em uma carta conjunta, a prorrogação dos atuais mandatos até 2022 com a unificação das eleições estaduais e municipais e a extensão do mandato por cinco anos para todos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe