Recém filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), a presidente da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL), Eliane Galdino, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino (PSB), poderá disputar a prefeitura de Pocinhos em 2016.
Eliane Galdino admitiu a possibilidade de concorrer ao cargo, e disse que estava avaliando o cenário político, para posteriormente, tomar a decisão.
“Estou avaliando o cenário político para as próximas eleições de forma promissora. Sinto-me honrada em saber que o meu nome está sendo lembrado para compor a chapa majoritária.Sinceramente, me sinto preparada. Mas não podemos esquecer que existem bons nomes, a exemplo do vereador Sóstenes, Roberto Souto, Pauliano Lamec e tantos outros”, enfatizou.
Caso seja candidata, ela contará com o apoio do presidente da ALPB, do governador do Estado Ricardo Coutinho e do presidente da Câmara Municipal de Pocinhos vereador Sóstenes Murilo, que também postula o cargo.
“Estou ingressando no PSB com intuito de ser candidato a prefeito de Pocinhos.No entanto, caso meu nome não seja apontado pelo partido, vou vestir a camisa do mesmo jeito”, garantiu o vereador.
Adriano Galdino relembrou a época em que foi prefeito de Pocinhos e disse que, atualmente, a cidade vive um retrocesso administrativo.
“Na época em que fui prefeito fazíamos uma política voltada aos mais carentes. Construímos cisternas, reformamos escolas, eletrificamos 100% da zona rural, implantamos sopão comunitário, construção de poços artesianos, calçamento de ruas e construção de ginásio poliesportivo, entre outras obras. O que essa atual gestão fez? Enganar. O atual prefeito, Cláudio Chaves, está pautado na mentira, na enganação e na promessa não cumprida. Pocinhos vive o maior retrocesso da sua história política”, desabafou.
Adriano ainda falou das perspectivas para eleições municipais na cidade. “Com certeza voltaremos para que o nosso povo volte a sorrir”, disse.
Redação