A Paraíba o tempo todo  |

Esposa de Vené fala pela 1ª vez sobre chance de figurar como vice de Gervásio em 2018

 “Foco é ajudar Ricardo Coutinho”, adiantou ex-primeira dama de Campina Grande

Apesar de ainda estar muito distante, as eleições estaduais de 2018 continuam protagonizando a pauta política na Paraíba, nos últimos dias. Nessa segunda-feira (13) o foco foi a esposa do deputado federal de Campina Grande, Veneziano Vital, a ex-primeira dama de CG, Ana Cláudia Vital do Rêgo (PMDB), que faz parte do primeiro escalão do Governo.

Citada como possível vice numa chapa com Gervásio Maia (PSB), na disputa pelo Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que está à frente da Casa Civil do Governo, quebrou o silêncio, e falou, pela primeira vez, sobre a possibilidade. Ela disse estar lisonjeada por ter o nome lembrado, e garantiu que seu foco é ajudar o governador.

“Sinto-me lisonjeada pela lembrança, mas minha atenção no momento está voltada ao trabalho. Mas me sinto estimulada sim, em participar do pleito em 2018, de acordo com o que nosso grupo decidir”, disse Ana, não negando a possibilidade, seja de compor a chapa de 2018, seja de disputar uma das vagas na Assembleia no próximo pleito.

Nos últimos dias Ana Cláudia tem sido vista nas solenidades de inauguração de Obras do Governo do Estado, como uma que aconteceu recentemente em Campina e hoje em São Mamede, sempre ao lado Governador Ricardo Coutinho, reforçando a sintonia política e administrativa.

Foi o deputado João Bosco Carneiro, do PSL, o primeiro a lançar o nome de Ana Cláudia como opção para a majoritária.

Para ele, a composição de um chapa ideal para disputar o Governo do Estado pela base de sustentação do Governador Ricardo Coutinho seria composta pelo nome de Gervásio Maia na cabeça da chapa, tendo como vice Ana Cláudia Vital do Rêgo ou até mesmo Lígia Feliciano como vice-governadora, já que ambas poderiam representar a Rainha da Borborema.

Já para Senado, Bosco defendeu os nomes de Ricardo Coutinho e Raimundo Lira.

Com estilo discreto a auxiliar direta do Governador e esposa de Veneziano vem ganhando espaço gradativo na política paraibana. Passou pelo comando da Funasa e também é cotada para a disputa municipal de 2020, ocasião em que também figura como opção para a prefeitura de Campina Grande.

Com a proximidade com o grupo girassol, há ainda a possibilidade do casal Vital do Rêgo repensar a filiação partidária, caso o PMDB rompa a aliança com o PSB. Os dois já são aguardados como reforço dentro da cúpula socialista.
 



PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe