A Paraíba o tempo todo  |

Escultura de rotatória do Bessa cai por falta de manutenção da PMJP

O monumento Revoar, do artista plástico Luiz de Farias Barroso, instalado na rotatória do Bessa Shopping, no bairro do Bessa, caiu há pelo menos cinco dias, e nada foi feito. Moradores da região reclamaram do aparente abandono por parte da Prefeitura de João Pessoa com a obra de arte vencedora do Concurso Jackson Ribeiro, realizado pela Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) em 2009. O monumento estava enferrujado e sem manutenção.

 

A população se queixa da falta de cuidado com o espaço, inaugurado em 2010, pelo então prefeito Luciano Agra (PSB), e que antes era dotado de grama e iluminação especial. Hoje, nem grama e nem mesmo uma placa informando o nome da obra existe.

 

A recifense Juliana Leão, moradora do bairro há três meses, disse que nunca viu manutenção no local da obra. “A única coisa que vi foi que capinaram o canteiro há duas semanas. Essa obra é um patrimônio público precisa ser conservada”, afirmou. O morador Limbervandro Campos caminha todos os dias no bairro do Bessa e o canteiro do monumento Revoar faz parte de seu trajeto

""

“Há uns três meses percebi que estava enferrujado, e aos poucos foi despencando. Era uma obra tão bonita e iluminada, mas sem manutenção por parte da Prefeitura de João Pessoa não há obra de arte que sobreviva”, enfatizou.

 

Em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) da Prefeitura de João Pessoa para saber quando será feito o reparo. O engenheiro Thiago Figueiredo, responsável por esse setor, afirmou que não estava sabendo do ocorrido. “Realizaremos uma vistoria técnica no local para tomar as devidas providências. Pedimos também à ajuda da população para comunicar alguma irregularidade que esteja ao nosso alcance. Recebemos mais demandas do monumento Largo da Gameleira, na orla de Tambaú”.

 

 

 

Redação com Jornal A União

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe