Enquete: Veneziano desbanca Manoel Júnior e Cícero Lucena e é eleito para assumir a liderança das oposições na Paraíba; entenda como!

Uma enquete realizada pelo portal PB Agora, após o resultado final do pleito deste ano, apontou o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) como o preferido para liderar a oposição no Estado da Paraíba

A enquete ficou no ar durante três dias e recebeu 861 cliques dos internautas. A pergunta feita foi: Com a derrota de Maranhão quem será o novo líder das oposições na Paraíba? Foram sugeridos oito nomes: Veneziano Vital, Cícero Lucena, Manoel Júnior, Vitalzinho, Gervázio Maia Filho, Benjamin Maranhão, Wilson Santiago, Raniery Paulino, N.D.A.

Líder isolado com 316 votos, o que corresponde a 36,53%, Veneziano Vital foi eleito pelos internautas como representação máxima da oposição no Estado, desbancando Cícero Lucena (PSDB) e Manoel Júnior (PMDB). O cabeludo desponta na preferência do internauta paraibano.

Possível candidato a Prefeitura de João Pessoa e ‘braço direito’ do governador José Maranhão (PMDB), o deputado federal Manoel Júnior aparece em terceiro, ficando atrás de Veneziano e de ‘N.D.A’ (167 votos – 19,31%). Manoel Júnior teve 101 votos – 11,68%.

Em quarto lugar, ficou o senador Cícero Lucena (PSDB), com 97 votos – 11,21%; em quinto, o senador eleito, Vitalzinho (PMDB), com 75 votos – 8,67%; em sexto Wilson Santiago (PMDB), com 33 votos – 3,82%, em sétimo Raniery Paulino (PMDB), com 28 votos – 3,24%, seguido de Gervázio Maia, com 26 votos – 3,01% e Benjamim Maranhão, com 22 votos – 2,54%.

Confira abaixo os prints das telas da enquete:

""

""

""

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

DEM anuncia Cap. Antônio como pré-candidato em Bayeux

Em evento partidário realizado nesta sábado (14), o Democratas anunciou o nome do policial militar Capitão Antônio como pré-candidato à prefeitura de Bayeux. O evento realizado no bairro do Jardim…

Análise: reforma da PBPrev será o ponto mais importante na ALPB e no governo João nesta semana

A semana entra com a perspectiva da Reforma da PBPrev, o sistema de Previdência dos servidores públicos estaduais, ser posto em votação na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) . Para…