Por pbagora.com.br

Internautas acham que a Lei Ficha Limpa não deve ser aplicada ao candidato Cássio Cunha Lima

 

Uma enquete veiculada pelo Portal PB Agora perguntou aos internautas se o TSE deveria ou não barrar a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Senado Federal, nas eleições 2010. A maioria dos leitores, 63,60%, votou pela não aplicação da Lei Ficha Limpa porque acham que ele já pagou sua pena.

Já aplicação da Lei Ficha Limpa e a impugnação da candidatura de Cássio foi a segunda opção com 36,40% dos votos dos internautas.

Na semana passada a Procuradoria Geral Eleitoral (PGE) emitiu através da vice-procuradora geral eleitoral Sandra Cureau, parecer favorável à impugnação da candidatura do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

O processo então retorna ao relator do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Marco Aurélio, quando deve ser julgado nesta terça-feira.

No parecer a Procuradoria Geral Eleitoral pede que seja mantida a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que cassou o registro do ex-governador com base na Lei Ficha Limpa. Ele também opina pelo desprovimento do recurso interposto por Cássio que é inelegível por 8 anos nos termos do artigo 1º, I, “J”, da LC 64/90, com as alterações introduzidas pela LC 135/2010 (a Lei da Ficha Limpa).

A Lei da Ficha Limpa está sendo aplicada nas eleições deste ano por determinação do TSE, que acredita não ofenda o princípio da irretroatividade.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

TJPB condena deputado Buba Germano a 9 anos de reclusão

Na sessão desta quarta-feira (2), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba decidiu condenar o deputado estadual e ex-prefeito de Picuí, Rubens Germano Costa, mais conhecido por Buba Germano,…

Opinião: brio abalado da oposição impõe alerta à aliança vitoriosa formada entre João, os Ribeiro e Cícero

Um novo tempo chegou. Os governos estadual e da Capital são outros. Restou às velhas oposições na Paraíba lideradas de um lado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e do outro…